sexta-feira, 15 de julho de 2011

Yes 125


Ficha Técnica
Motor 4 tempos monocilíndro 2 válvulas OHC refrigerado a ar
Cilindrada 125 cc
Diâmetro x Curso 57,0 X 48,8 mm
Taxa de Compressão 9,2:1
Transmissão 5 velocidades
Sistema de Transmissão Corrente
Sistema de Lubrificação Cárter Úmido
Alimentação Carburador Mikuni VM22 mecânico
Tipo de Ignição Eletrônica Digital
Sistema de Partida Elétrica
Comprimento Total 1.945 mm
Largura Total 735 mm
Altura Total 1.070 mm
Entre Eixos 1.265 mm
Vão Livre 160 mm
Altura do Assento 735 mm
Peso Seco 112 kg
Suspensão Dianteira Telescópica de amortecimento hidráulico
Suspensão Traseira Balança articulada e amortecedores hidráulicos com 5 regulagens de pré-carga da mola
Freio Dianteiro Disco ventilado de Ø 240 mm, mordido por pinça deslizante de 2 pistões de acionamento hidráulico
Freio Traseiro Tambor de Ø 130 mm, com sapatas expansoras internas de acionamento mecânico
Pneu Dianteiro 2.75-18TL 42P MT65 - sem câmara
Pneu Traseiro 90/90-18M/C REINFTL 57P MT65 - sem câmara
Tanque 14 litros
Óleo do Motor 1,15 litros (com troca de filtro)
Potência Máxima 13 cv a 8.500 RPM
Torque Máximo 1,15 kgf.m a 7.000 RPM
A Yes é uma moto essencialmente para uso urbano, sendo leve, com apenas 112 quilos, e ágil para manobrar por entre um trânsito caótico, mas sem perder um certo charme. Seu tanque de 14 litros lhe confere uma aparência um pouco maior do que o de uma outra 125.
Pilotar uma Yes é muito confortável, a posição do guidão é ligeiramente inclinada, sugerindo um pouco mais de esportividade, mas ainda deixando o condutor numa boa posição e o banco é bem acolchoado e macio. O conforto sentido também é apoiado pelo conjunto da suspensão, que absorve muito bem os impactos do solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário