A Brilliance ficou conhecida por ter sido a primeira marca chinesa a vender seus carros na Europa, o que não é pouca coisa. Por aqui, tentará se firmar pela boa aparência de seus produtos e pelo nível generoso de equipamentos. Trazidos pela CN Auto, os primeiros Brilliance a chegar serão o hatch FRV, os sedãs FSV e Splendor e a versão aventureira FRV Cross. Com 52 mm a mais de vão livre do que o FRV, o Cross deve começar a ser vendido no final de abril por um preço estimado em 48 000 reais. Pouco mais barato do que a maior parte de seus concorrentes, todos nacionais. Talvez pouco demais.
A questão é simples aritmética. O FRV Cross é bonito e bem equipado, mas pouco menos de 3 000 reais mais barato que o Renault Sandero Stepway mais completo. Com descontos de mercado, o Stepway custaria a mesma coisa que o Brilliance, um importado de uma marca ainda desconhecida por aqui. O histórico mostra que o brasileiro pode cultuar a imagem de aventureiro, mas não gosta de aventuras em se tratando de negócio. Sem apelos muito fortes de preço, marcas novas no mercado demoraram anos para se estabelecer. É o tempo que um produto leva para provar (ou não) se tem boa qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário