quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Novo Ford Shelby GT500

O Shelby GT500 chega ao mercado norte-americano como modelo 2013, e de fato parece estar à frente de seu tempo. A nova versão tem tudo para superar o Chevrolet Camaro ZL1, arquirrival com "apenas" 588 cv. Sob o capô se esconde um possante motor 5.8 V8, que entrega impressionantes 659 cv e torque máximo de 82,9 mkgf. Para deleite dos puristas, a Ford acertou na escolha da transmissão, que é manual de seis velocidades.
O visual merece um capítulo à parte. As linhas esguias do Mustang são realçadas pela decoração exclusiva dos modelos preparados pela empresa de Carroll Shelby. Os para-choques diferenciados e as rodas de liga leve de 20 polegadas chamam atenção, mas nada se comparado com a tradicional decoração das faixas esportivas, que "cortam" o carro praticamente de ponta a ponta.
A aerodinâmica melhorou alterações realizadas na dianteira e até os difusores de ar foram redesenhados para garantir estabilidade total a até 322 km/h. O esportivo pode ser equipado com os pacotes Performance Package, que inclui amortecedores com ajustes eletrônicos da Bilstein, e Track Package, composto por radiador de óleo externo, radiador do diferencial traseiro e sistema de refrigeração da transmissão, que evita superaquecimento em condições de uso extremas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário