A Peugeot se popularizou no mundo graças a seus carros compactos, que uniam a praticidade dos hatches com personalidade no design. O lançamento do 208 aposenta o 207 e coloca a marca de volta na briga pela liderança da categoria na Europa.Concebido para ser um modelo mais leve e mais eficiente que seu antecessor, o novo 208 conta com visual mais aerodinâmico, além de mais espaço interno. Comparado ao 207, seu peso é de 975 kg (o equivalente a 173 quilos a menos), com 3,96 metros de comprimento (7 centímetros menor), 1,49 m de altura (1 cm mais baixo) e 2,54 m de entre-eixos. O porta-malas tambpem é maior, com capacidade para 287 litros.
Outra preocupação da marca francesa foram as emissões de CO2 no meio ambiente. De acordo com a Peugeot, o 208 emitirá 34 g/km de gases nocivos, um nível menor do que o registrado no 207. Tal marca se deve à tecnologia start&stop, que desliga o veículo em momentos de inatividade.
No mercado europeu, o modelo vai introduzir uma nova gama de motores três cilindros a gasolina, que são o 1.0 l VTi e o 1.2 l VTi. Cinco opções a diesel também serão disponibilizadas. Por lá, as versões de três e cinco portas do 208 começam a ser vendidas na metade de 2012.
Outra preocupação da marca francesa foram as emissões de CO2 no meio ambiente. De acordo com a Peugeot, o 208 emitirá 34 g/km de gases nocivos, um nível menor do que o registrado no 207. Tal marca se deve à tecnologia start&stop, que desliga o veículo em momentos de inatividade.
No mercado europeu, o modelo vai introduzir uma nova gama de motores três cilindros a gasolina, que são o 1.0 l VTi e o 1.2 l VTi. Cinco opções a diesel também serão disponibilizadas. Por lá, as versões de três e cinco portas do 208 começam a ser vendidas na metade de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário