A Ford apresentou nesta quarta-feira, 4 de janeiro, o novo EcoSport. O utilitário esportivo foi exibido simultaneamente no Brasil e na Índia, onde acontece o Salão de Nova Déli, e ainda é um carro-conceito, mas será praticamente idêntico ao protótipo exposto aos jornalistas.Chamado pela marca de “nova geração” – a empresa rechaça o rótulo de segunda geração –, o EcoSport em nada lembra seu antecessor. A tendência de estilo Kinetic, presente nos modelos mais recentes lançados pela Ford mundo afora, é levada ao limite no SUV. Aparentemente, o veículo está maior e mais largo. A frente tem linhas muito agressivas, com direito a uma tomada de ar frontal que lembra uma boca. Olhando de perfil, o EcoSport tem linha de cintura elevada e um vinco ascendente que marca a lateral. Atrás, as lanternas invadem a tampa do porta-malas, tomada pelo suporte do estepe. A abertura da tampa continua sendo lateral, sendo que a maçaneta fica embutida na lanterna direita. De acordo com o chefe de design da Ford, João Marcos de Oliveira Ramos, uma equipe de 80 designers trabalhou no projeto, que foi iniciado há três anos.O novo EcoSport deve ser equipado com as novas motorizações da Ford. Embora a marca não tenha confirmado, a família de propulsores EcoBoost deve ser oferecida, pelo menos nas opções mais requintadas. O motor Sigma 1.6 Flex também surge na lista de possibilidades. O lançamento do modelo pode acontecer ainda no primeiro semestre e o carro será vendido em pelo menos 100 países. Fontes ligadas à empresa afirmam que os preços devem ser parecidos com o modelo atual, que permanece em linha até a chegada do novo EcoSport.
Nenhum comentário:
Postar um comentário