segunda-feira, 5 de março de 2012

Mercedes-Benz Classe A

Poucos modelos mudaram tanto de uma geração para outra quanto o Classe A. Antes uma minivan de traços pacatos, o modelo virou um hatchback esportivo com linhas bastante agressivas. A inspiração foi o Classe A Concept, mostrado pela primeira vez no Salão de Xangai de 2011 - e que esteve recentemente no Brasil em um evento da marca.
A dianteira segue a nova identidade visual da marca, nitidamente influenciada pelo SLS AMG. Cada farol tem uma fileira de LEDs na parte inferior, dando um ar requintado ao Classe A. A lateral é marcada por um vinco ascendente, que começa na seção inferior da porta dianteira e vai até a metade da porta de trás. Na traseira, as lanternas têm formato agressivo, combinando com o restante da carroceria.
O veículo conta com várias opções de motorização, entregando potências que variam entre 115 cv e 211 cv. Como um autêntico Mercedes-Benz, o Classe A oferece itens de primeira linha, como o sistema que freia o carro automaticamente para evitar colisões e o PRE-SAFE, que fecha janelas, aperta os cintos de segurança e ajusta o banco na posição correta para oferecer máxima proteção antes das batidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário