segunda-feira, 5 de março de 2012

Bentley EXP 9 F

O conceito de SUV da Bentley finalmente foi revelado. Com apresentação oficial marcada para o Salão de Genebra, o modelo se destaca pelas diferentes opções de motorização. Apesar de não revelá-las, Wolfgang Durheimer, CEO da marca, confirmou que o sedã de luxo terá uma versão com motor 6.0 l 12 cilindros, que gera 600 cavalos de potência e é equipado com transmissão automática de oito velocidades.
Outra informação dada pelo executivo foi que a versão de produção do SUV estará também disponível na versão híbrida, primeira produzida pela marca de luxo. Estima-se que o motor utilizado para equipar esta opção será um V6.
Em termos de design, o modelo traduz a imagem luxuosa da Bentley, com a tradicional assinatura na grade dianteira. Os farois diurnos e entradas de ar duplas são novidades, bem como as rodas de 23 polegadas, cujo objetivo é homenagear os históricos carros de corrida de LeMans utilizados em 1920.
Na traseira, o porta-malas acopla uma mesa que pode ser utilizada para piqueniques. Diversos compartimentos abrigam copos de coquetel, pratos e talheres ficam à disposição do proprietário do veículo, que também dispõe de espaço para um par de guarda-chuvas.
Como em todo Bentley, o interior oferece uma experiência completa ao passageiro. Uma estação de trabalho se integra a uma decoração limpa, porém muito luxuosa. Uma tela de navegação 3D permite ao motorista controlar todas as funções do veículo, como navegação e modo de direção (Comfort, Sport, Off-Road).

Nenhum comentário:

Postar um comentário