Enquanto são feitos os últimos acertos para que possa ter sua produção pré-série iniciada na planta de Gravataí (RS), o Chevrolet Onix roda pelo país camuflado cumprindo seus testes,
tanto em versão hatch como sedã. O hatch deverá ser um dos principais
lançamentos do Salão do Automóvel, que começa no final de outubro.
Resultado de um dos projetos
mais importantes desde que a Chevrolet iniciou a reformulação de sua
linha, o Onix chegará para ocupar o posto do Corsa, entre o Celta e
Agile, mirando em Palio
e Gol, e nos futuros Hyundai HB e Toyota Etios. Apesar de ser
desenvolvido sobre a plataforma Gamma II, a mesma do Opel Corsa D, e
também usada por Cobalt, Spin e Sonic, ele não terá o espaço interno
como grande destaque, Seu entreeixos será pouco maior que o do Celta,
para não afetar as vendas do Agile.
A plataforma é
moderna, e neste caso o design será atraente. A frente terá faróis
espichados – com direito a contorno com um filete de luz azul na versão
mais completa - e capô pequeno. A grade é filetada como a que o Cruze
recebeu recentemente lá fora, e pequena, não parece ter vindo de um caminhão.
A com vidro curvo e os vincos que se encontram na tampa simulando um X
permite que as mesmas portas traseiras sejam usadas futuramente pelo seu
sedã. As lanternas, com a parte de cima vermelha e a de baixo branca,
invadem a lateral tentando transmitir esportividade. O painel seguira o
estilo presentes nos irmãos de plataforma, com direito a velocímetro
digital.
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