A Lamborghini acabou com o mistério envolvendo o lançamento de seu novo superesportivo e divulgou as primeiras imagens do Aventador J. O modelo, além de elevar ao máximo a concepção de design e potência da marca, homenageia a Lamborghini Jota, datada de 1970, que foi uma versão de alta performance do Miura.
O conversível estará exposto no Salão de Genebra e, de acordo com a Lamborghini, é a maior expressão do DNA da marca em existência. Com valor estimado em 2 milhões de libras, o modelo atinge o preço da edição limitada Sesto Elemento.
Equipada com o mesmo motor do Aventador (6.5 V12, de 690 cavalos), a versão J possui tração integral e usa uma opção modificada da suspensão. Sua estrutura é baseada em fibra de carbono, porém diversas modificações estruturais foram aplicadas para garantir o equilibro do modelo mesmo com a ausência do teto.
A opção roadster do Aventador é consideravelmente mais leve que a versão cupê. Apesar de a marca não ter divulgado o peso do modelo, sabe-se que até as portas são mais finas e mais leves que na versão tradicional do superesportivo.
O conversível estará exposto no Salão de Genebra e, de acordo com a Lamborghini, é a maior expressão do DNA da marca em existência. Com valor estimado em 2 milhões de libras, o modelo atinge o preço da edição limitada Sesto Elemento.
Equipada com o mesmo motor do Aventador (6.5 V12, de 690 cavalos), a versão J possui tração integral e usa uma opção modificada da suspensão. Sua estrutura é baseada em fibra de carbono, porém diversas modificações estruturais foram aplicadas para garantir o equilibro do modelo mesmo com a ausência do teto.
A opção roadster do Aventador é consideravelmente mais leve que a versão cupê. Apesar de a marca não ter divulgado o peso do modelo, sabe-se que até as portas são mais finas e mais leves que na versão tradicional do superesportivo.
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