Não faz muito tempo que a Volvo deixou de lado as formas quadradas e conservadoras para seguir um estilo mais esportivo e sedutor em seus carros. O lançamento de modelos como o hatchback C30 e o crossover XC60 refletem a nova filosofia de design da marca, que preza pela fluidez das linhas.
E é por este caminho que segue a nova geração da V60. A perua derivada do arrojado sedã S60 exibe o mesmo visual na dianteira, com os faróis duplos e a grade protuberante, que ostenta a tradicional barra diagonal da marca escandinava. Visto de lado, o perfil esguio com a linha de cintura ascendente e os ombros pronunciados se destacam. A traseira, por sua vez, não nega a inspiração no XC60, com lanternas posicionadas nas colunas do carro. O feliz comprador da V60 pode escolher ainda entre dois chassis, que priorizam o conforto ou a esportividade. Entre os itens de última geração, destaque para o Controle Dinâmico de Tração e Estabilidade (DSTC). Seu funcionamento é simples: o sistema freia as rodas voltadas para a parte de dentro de cada curva, transmitindo mais potência para as duas rodas externas. Isso faz com que o motorista possa contornar curvas mais fechadas minimizando os riscos de uma saída de traseira.
A V60 será oferecido com várias motorizações a gasolina e a diesel. A opção mais ecológica da linha é o 1.6 DRIVe, abastecido a diesel e que gera 115 cv. Outra alternativa é o 2.0T GTDi, movido a gasolina e dotado de injeção direta de combustível e turbocompressor. São 203 cv de potência e aceleração de 0 a 100 km/h em 7.9 segundos com a transmissão manual ou 8,4 segundos se equipado com a caixa automática. Já o propulsor 3.0 T6 a gasolina gera 304 cv e, segundo dados fornecidos pela fábrica, acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário