sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Peugeot 508

A Peugeot quer fazer diferente – mas não muito. Em um segmento de médio-grandes dominado por alemães, a marca francesa lança seu mais novo modelo com indisfarçável inspiração germânica. Trata-se do 508, que sucede o 407 e assume a ambição de ser protagonista em um mercado controlado atualmente por Audi, BMW, Mercedes-Benz e Volkswagen. Com o objetivo declarado de vender 200 mil unidades no mundo em seu primeiro ano de comercialização, o 508 chega à Europa a partir de abril nas configurações sedã e station wagon.
A Peugeot do Brasil não esconde a vontade de importar o modelo, em ambas as configurações. Mas diz que vai concentrar suas forças nos próximos dois anos no recém-lançado 408. Como o mercado de médio-grandes por aqui não é tão movimentado, o 508 serviria mais como um produto de imagem do que propriamente um veículo de venda.
Já na Europa, a marca francesa coloca o 508 nas concessionárias com convicção. O sucessor do 407 terá duas motorizações a gasolina – 1.2 VTi de 120 cv e câmbio manual de seis velocidades e 1.6 THP de 156 cv com caixa manual ou automática de seis velocidades – e cinco a diesel, combustível favorito dos europeus. Mas o mais promissor da gama é o conhecido 1.6 THP a gasolina, de origem BMW, que equipa o 3008 comercializado por aqui. Se a vinda do 508 se confirmar, é a unidade de força que tem mais chances de equipar o modelo no Brasil. O 508 apareceu oficialmente durante o Salão de Paris, em setembro passado.  As versões sedã e perua do 508 sairão das plantas de Rennes, na França, e de Wuhan, na China.
 A primeira aparição do 508 foi como conceito 5 by Peugeot, durante o Salão de Genebra, em 2010.
 As motorizações diesel disponíveis para o 508 na Europa são: 1.6 e-HDi FAP de 112 cv e câmbio manual de seis velocidades, 1.6 HDi FAP de 112 cv e câmbio manual de cinco velocidades, 2.0 HDi FAP de 140 cv e câmbio manual de seis velocidades, 2.0 HDi FAP de 163 cv e câmbio automático de seis velocidades, e, finalmente, 2.2 HDi FAP de 204 cv com câmbio automático de seis velocidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário