quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Porsche Boxter 2013

A Porsche aproveitou o embalo dos lançamentos do Salão de Detroit para revelar a terceira geração do Boxster, que será lançado na Europa no final de abril e faz sua estreia mundial no Salão de Genebra, em dois meses.Internamente, o modelo preserva a tradição do luxo, com revestimento em Alcantara, sistema stop/start e opção pelo modo esportivo. Uma tela touch  de 7 polegadas permite controlar todas as funcionalidades do carro, incluindo o sistema de som e conectividades.
Em termos de motorização, a Porsche introduziu no modelo um novo propulsor 2.7 boxer seis cilindros, que desenvolve 269 cavalos. Há, ainda, a versão Boxster S, que conserva o motor 3.4, porém oferece 5 cv a mais que seu antecessor, totalizando 319 cv. Sua aceleração de 0 a 100 km/h se dá em apenas 5 segundos.
A transmissão de ambas as versões é manual, de seis velocidades. Há, no entanto, a opção pelo câmbio automático PDK de sete marchas, com dupla embreagem. De acordo com a Porsche, o fato de o modelo ter sido construído em alumínio o torna consideravelmente mais leve que o Boxster anterior, fato que reduz seu consumo de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário