quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Hyundai HB

A Hyundai está correndo contra o tempo para terminar o mais rápido possível a fábrica de carros em Piracicaba, interior de São Paulo. O objetivo é começar a vender o HB em novembro de 2012.
A nova fábrica já tem 80% da construção civil pronta e em breve deverá receber o maquinário. O processo produtivo será completo, da estamparia até a montagem final.
O HB é dito pela Hyundai como totalmente novo e criado especialmente para o Brasil, tanto que não haverá exportações nos primeiros cinco anos de mercado.
E isso significa não enviar nada nem para os hermanos argentinos. O HB terá ainda versões sedã e SUV/crossover. Este último tem como alvo EcoSport e Duster.
O modelo terá motores flex 1.0 e 1.6 e deverá custar entre R$30.000 e R$40.000. A Hyundai pretende inundar o país com 150.000 unidades ao ano só de Piracicaba e passar de 3% para 10% nos próximos anos.
A ofensiva será forte e será uma ameaça direta à tetrarquia que governa o mercado brasileiro desde os anos 70. A primeira vítima (se não reagir na mesma medida) poderá ser a Ford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário