segunda-feira, 30 de julho de 2012

Chevrolet Onix

Enquanto são feitos os últimos acertos para que possa ter sua produção pré-série iniciada na planta de Gravataí (RS), o Chevrolet  Onix roda pelo país camuflado cumprindo seus testes, tanto em versão hatch como sedã. O hatch deverá ser um dos principais lançamentos do Salão do Automóvel, que começa no final de outubro.
Resultado de um dos projetos mais importantes desde que a Chevrolet iniciou a reformulação de sua linha, o Onix chegará para ocupar o posto do Corsa, entre o Celta e Agile, mirando em Palio e Gol, e nos futuros Hyundai HB e Toyota Etios. Apesar de ser desenvolvido sobre a plataforma Gamma II, a mesma do Opel Corsa D, e também usada por Cobalt, Spin e Sonic, ele não terá o espaço interno como grande destaque, Seu entreeixos será pouco maior que o do Celta, para não afetar as vendas do Agile.
A plataforma é moderna, e neste caso o design será atraente. A frente terá faróis espichados – com direito a contorno com um filete de luz azul na versão mais completa - e capô pequeno. A grade é filetada como a que o Cruze recebeu recentemente lá fora, e pequena, não parece ter vindo de um caminhão. A com vidro curvo e os vincos que se encontram na tampa simulando um X permite que as mesmas portas traseiras sejam usadas futuramente pelo seu sedã. As lanternas, com a parte de cima vermelha e a de baixo branca, invadem a lateral tentando transmitir esportividade. O painel seguira o estilo presentes nos irmãos de plataforma, com direito a velocímetro digital.




domingo, 29 de julho de 2012

Ford Transit 2013

A van Ford Transit 2013  já está em nova geração e começa a sair das linhas de montagem na Turquia. Com novo estilo, o utilitário comercial foi completamente revisto, tornado-se mais versátil e com melhor custo-benefício.
A Transit 2013  tem versões furgão, passageiros  e cabine com chassi sem caçamba. O motor é o mesmo 2.2 diesel usado na Nova Ranger, mas com opções de 100, 125 ou 155 cv. O consumo médio pode chegar a 15,4 km/litro. No Brasil, a Transit chega importada da Turquia e a nova geração deve chegar em breve. No entanto, a Ford  deve produzir o modelo no Brasil, a fim de reduzir os custos adicionais com IPI e II. O modelo já vendeu 2,25 milhões em 70 países.

sábado, 28 de julho de 2012

1 Ano De Blog

Quero agradecer a você que sempre está visitando o nosso  blog!!! Ja faz um ano que estamos aqui sempre tentando trazer noticias automotivas em primeira mão.....Muito obrigado a você...continuem nos visitando e curtam nossa pagina no Facebook ( Link está no Blog ) Vamos procurar a melhorar mais e mais...comentem e escrevam suas dicas para nós...Muito Obrigadoo.....
Administrador : MATHEUS DUARTE DA SILVA

Fiat Punto 2013

São quatro opções de motorização: E.torQ 1.6 16V, E.torQ 1.8 16V, 1.4 16V Turbo e o Fire Evo 1.4, este último já usado no Novo Uno, mas inédito na linha Punto. Na versão Attractive, ele entrega 88 cv com etanol e 85 cv se a escolha recair sobre a gasolina. O motor 1.6 equipa a opção Essence, enquanto a Sporting vem apenas com o 1.8. A motorização turbinada, com 152 cv, é exclusividade do T-Jet.
Todas as versões contam, de série, com itens como direção hidráulica, HSD (airbag duplo e freios ABS), ESS (Emergency Stop Signaling), vidros elétricos dianteiros com funções um toque e antiesmagamento, lanterna traseira com LEDs, banco do motorista com regulagem de altura, abertura interna da tampa do tanque de combustível, computador de bordo, desembaçador do vidro traseiro, limpador traseiro, My Car Fiat, travas elétricas, travamento automático das portas a 20 km/h e volante com regulagem de altura.
A versão Essence acrescenta ar-condicionado, chave canivete com telecomando, retrovisores elétricos e faróis de neblina, sendo que a versão Dualogic oferece câmbio automatizado e piloto automático. A Sporting agrega rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 com USB, rodas de liga leve de 16 polegadas, volante multifuncional revestido em couro, iluminação interna com efeito Night Design, spoiler traseiro e minissaia lateral, friso lateral na cor do veículo, pedaleiras esportivas, cintos de segurança na cor vermelha e ponteira de escapamento com saída dupla cromada.
Já a T-Jet soma vidros traseiros elétricos, banco traseiro bipartido com descansa-braço central, bancos esportivos, rodas de liga leve de 17 polegadas, piloto automático, Blue&Me, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3, sensor de estacionamento traseiro, Seletor DNA, volante com base quadrada, faixas decorativas e som com subwoofer. Ar-condicionado automático, alarme antifurto, teto solar, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, airbags laterais e do tipo cortina e Blue&Me NAV estão entre os opcionais da opção esportiva.
Veja os preços da linha Punto 2013:
Fiat Punto Attractive 1.4: R$ 38.570
Fiat Punto Essence 1.6 16V: R$ 41.750
Fiat Punto Essence Dualogic 1.6 16V: R$ 44.140
Fiat Punto Sporting 1.8 16V: R$ 46.400
Fiat Punto Sporting Dualogic 1.8 16V: R$ 48.770
Fiat Punto T-Jet 1.4 16V: R$ 55.740

Kia Cerato

A Kia está investindo fortemente no lançamento do novo Cerato, modelo que só deverá dar as caras ao mercado brasileiro em 2014. Após ter exibido um sketch do sedã no último dia 23, e um teaser no dia 25, a marca iniciou uma ação na Coréia do sul onde seu novo sedã está exposto “em partes” em um shopping e com um vídeo com streaming em tempo real. O K3(assim chamado no mercado local) está envolto por diversos cubos, permitindo com que os visitantes possam avistar somente algumas partes de sua carroceria.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Novo Gol

A Volkswagen apresenta nesta terça-feira (17), em Florianópolis (SC), as reestilizações de Gol e Voyage, carros que já estavam no ano-modelo 2013. Tanto o hatch como o sedã tiveram sua dianteira alinhada com a gama mundial da fabricante alemã -- ou seja, ganharam grade e conjunto óptico retilíneos (como já tinham, no Brasil, Fox, Jetta e Passat).A novidade dinâmica é o pacote Bluemotion Technology, que, ao contrário do que acontece em modelos como Fox e Polo, não muda o desenho da grade frontal (e custa R$ 324). Ele inclui pneus de baixa resistência a rolagem, avisos eletrônicos sobre modo econômico de condução (só com I-System, pago separadamente) e um certo motor 1.0 TEC, sigla de Tecnologia para Economia de Combustível. De acordo com a Volkswagen, mesmo sendo ainda um propulsor da família EA111, este é cerca de 4% mais econômico que o antecessor, o VHT de 1 litro -- que apresentou falhas no funcionamento e obrigou a marca a convidar às oficinas cerca de 400 mil donos de Gol, Voyage e Fox.